André Lamarão

Sobre mim

Sou o André Lamarão,

Aficionado pelo Marketing e pelo Digital, focado na Análise de Dados e Otimização de Resultados.

A minha afinidade pela análise de dados e por tomar decisões e ações informadas pelos dados levaram-me a criar este projeto, com o propósito de ajudar as empresas na correta análise e utilização dos dados e em como os aproveitar para tomar as suas decisões baseadas em informações concretas.

E assim nasceu a Digital Marketing Analytics que surge para ajudar as empresas a tomar decisões baseadas em dados… analisar as interações, identificar corretamente o público-alvo, o seu comportamento e os resultados obtidos pelas campanhas de marketing digital, assim como, analisar a performance na sua gestão das Redes Sociais está a correr conforme esperado, ou se necessita de ser otimizada.

E porquê? Num mundo cada vez mais digital e tecnológico, onde diariamente são criados imensos dados para análise, é relevante retirar o melhor partido de toda essa informação, aperfeiçoando continuamente estratégias de marketing e não só, através da análise dos insights obtidos.

Como posso ajudar?

Da Consultoria à implementação, com foco no seu desafio e objetivos, sempre com a resiliência que se impõe. Sem complicações. Apenas soluções.

O meu percurso:

Com mais de 10 anos de experiência em Marketing e Vendas, tudo começou em 2007 quando iniciei o meu percurso profissional em Vendas na área do Retalho.

Com uma enorme vontade de aprender e evoluir o meu conhecimento, conclui a Licenciatura em Gestão de Marketing no Ipam Porto e devido à importância de conhecer todas as vertentes do marketing digital, frequentei também a Academia de Marketing Digital na FLAG Porto.

Realizei ainda várias certificações quer da Google (Google Analytics e Google Ads), Hubspot (Email Marketing e Inbound Marketing), Conversion XL em Google Analytics Master e Google Tag Manager e Conversion Rate Optimization (CRO), entre outras.

Parafraseando Peter Drucker: “O que pode ser medido, pode ser melhorado” e ao Marketing de hoje é exigido analisar de forma constante, agir e adaptar-se com base em insights acionáveis.

  • Sabe, por exemplo, o comportamento dos utilizadores no seu Website ou Ecommerce?
  • Quais são as suas páginas de entrada, as páginas de saída e que conjunto de interações seguidas lhe confere uma maior taxa de conversão?
  • Sabe qual é a sua audiência que mais converte? Personaliza a sua comunicação e campanhas diretamente para eles?

Através da Analítica Digital é possível diminuir a margem de incerteza, otimizar resultados, investimentos, e delinear Estratégias Digitais que conduzem a sua empresa rumo aos objetivos que pretende alcançar, de forma sustentada.

Sendo possível criar sistemas de análise para perceber o ROAS ou ROI de uma estratégia multicanal, alinhando assim os recursos com os meios e campanhas de marketing digital.

Sabia que através da utilização da Digital Analytics, a sua empresa pode:

  • Medir as interações de uma campanha de marketing offline através da utilização de um QR Code?
  • Identificar as origens do tráfego, o número de utilizadores que visitam o seu website, o número de visualizações de determinada página tem, o tempo médio de cada visita ou sessão e observar o caminho percorrido pelos visitantes;
  • Saber quais os principais termos de pesquisa que estão a ser utilizados para encontrar o seu website ou ecommerce;
  • Identificar qual é o conteúdo que mais visitantes atrai para o seu website;
  • Personalizar e segmentar as campanhas de publicidade paga para que sejam mais assertivas e com o impacto desejado junto do seu público-alvo;
  • Mensurar e otimizar a performance das suas campanhas de Marketing Digital, ao mesmo tempo que otimiza o investimento;
  • Alavancar a geração de leads;
  • Analisar os fatores que influenciam a taxa de abandono de carrinhos no seu ecommerce;
  • Otimizar a sua taxa de conversão seja focado nas vendas, em leads, ou outro objetivo definido;
  • Entender como os resultados são alcançados e otimizar as estratégias de Marketing Digital através dos insights que os seus dados fornecem.
  • Por fim, mas não menos importante permite saber responder à questão: “Estamos a gastar dinheiro em ações de Marketing Digital, ou estamos a investir?”.

Preparado para começar a fazer análise de dados e otimizar os seus resultados de marketing digital?

Consultoria e Implementação com foco em Digital Analytics | Advertising: Google Ads e Facebook Ads | Ecommerce’s | Seo.

Subscrever Newsletter

Análise, Diagnóstico, Estratégia e Soluções.
À sua medida e sem complicações.