Serviços

O que posso fazer por si:

Da consultoria à implementação os meus serviços vão desde a Análise de Dados à Otimização de Ações e Estratégias de Marketing Digital, com o objetivo de obter os melhores resultados para o seu negócio.

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Digital Analytics

Digital Analytics

A Análise de Dados permite criar estratégias de marketing digital devidamente sustentadas, de forma a diminuir o risco das decisões, otimizar o orçamento disponível e aumentar o retorno sobre o seu investimento.

Otimização de Websites e Ecommerce's

Otimização de Websites e Ecommerce's

Ter um website rápido, apelativo, fácil de usar, mobile-friendly e adequado às necessidades dos seus clientes ou potenciais clientes são aspetos fundamentais para garantir o crescimento sustentável e gradual do seu negócio.

Google Ads

Google Ads

Fazer anúncios no Google poderá ajudá-lo em qualquer um destes objetivos: aumentar a notoriedade da sua marca, ampliar as visitas ao seu website/e-commerce, potenciar as vendas online, e gerar leads (contactos de potenciais clientes).

Facebook Ads

Facebook Ads

Os anúncios do Facebook têm a capacidade de atingir públicos altamente segmentados, através da criação de campanhas visualmente apelativas, que visem a otimização do orçamento disponível e a maximização de conversões.

SEO - Search Engine Optimization

SEO - Search Engine Optimization

O SEO é responsável por tornar o seu website fidedigno, credível e relevante para os motores de busca. Uma estratégia de SEO de longo-prazo irá permitir que o seu website apareça mais facilmente nos primeiros resultados de pesquisa do Google.

Antes de executar qualquer plano, é necessário fazer um Diagnóstico e Análise aos principais indicadores do negócio. Dessa forma, é possível criar e desenvolver estratégias de Marketing Digital sustentadas em dados, diminuindo assim o risco e maximizando o Retorno sobre o Investimento (ROI).
A análise dos dados permite que se conheça bem o negócio, para que seja possível otimizar os recursos disponíveis e sermos mais assertivos nas decisões tomadas com o objetivo de apresentar uma melhoria contínua e sustentada.

Processo de Planeamento: Digital Analytics

A abordagem tipo ao Google Analytics é fazer a sua instalação e começar a adicionar Tags no Website, pois é simples e gratuito.
Só depois se começa a olhar para os relatórios e a procurar os dados que achamos ser precisos para responder às perguntas que temos. O problema é que, muitas vezes, esses dados não estão disponíveis e as perguntas feitas não são as mais corretas.

Passo 1: Definir objetivos do negócio
O primeiro passo foca-se em entender os objetivos do negócio e da estratégia de marketing digital. Este é um passo crítico, seja uma microempresa um empreendedor ou uma multinacional todos tem objetivos e uma razão de existência.

Ao entender os objetivos, os resultados passam a ser orientados em torno desses mesmos objetivos.

Após identificar os objetivos, defina também os desafios conhecidos que podem dificultar o alcance desses objetivos. Assim é possível saber o que observar ou em que áreas é necessário ter um maior nível de atenção.

Passo 2:
Depois de ter os objetivos identificados, podemos começar a definir as perguntas relevantes que necessitam de ser formuladas em relação a cada objetivo.

Esta parte do processo é livre não existem certos nem errados. Trata-se de um brainstorming, para se conseguir definir as melhores perguntas, sendo algo em que todos devem contribuir.

Passo 3:

Depois de definidas as perguntas a fazer, devemos determinar os dados que precisamos, para poder responder aos objetivos.
Depois de definidos os dados a recolher, podemos avançar para o passo 4, a implementação, que é onde a maioria das empresas entra diretamente.

Contudo, ao seguir este processo de planeamento permite-nos ter a vantagem de ter já um plano bem elaborado para o que vamos implementar, o que precisamos recolher e a que vamos responder.

Passo 4:

Com tudo definido anteriormente em relação à recolha dos dados, podemos por mãos à obra e iniciar o processo de implementação do Google Analytics no website. O resultado obtido: uma implementação robusta que permite recolher informações acionáveis e relevantes para auxiliar as tomadas de decisão do Marketing Digital.

Passo 5:

Depois de concluída a implementação, passamos à parte divertida que é analisar os dados recolhidos. Através da configuração de relatórios personalizados, segmentos avançados, entre outros, é-nos possível responder às perguntas que foram definidas no Passo 2.

Passo 6:

Consequentemente, como resultado dos nossos esforços: conseguimos obter informação que permite responder às questões, que por sua vez vai auxiliar a tomada de decisão com o intuito de atingir os objetivos e superar desafio.

O que nos coloca mais perto de obter os resultados definidos

Na maioria dos casos as etapas 1, 2 e 3 são ignoradas e o caminho inicia-se na etapa 4, ou seja diretamente na fase de implementação. Em seguida, existe a tentativa de responder à etapa 5 através de relatórios básicos onde se espera encontrar os resultados surpreendentes na etapa 6 que vão ajudar a atingir os objetivos… Que nunca foram definidos.
Planear é imprescindível, se não sabemos onde queremos chegar qualquer caminho serve.

Banner Processo Planeamento - André Lamarão - Digital MArketing Analytics

A Digital Analytics engloba a recolha, mensuração, análise, visualização e interpretação de dados digitais que ilustram as interações e comportamento dos utilizadores nos websites e aplicações para dispositivos móveis.

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A Análise de Dados permite criar estratégias de marketing digital devidamente sustentadas, de forma a diminuir o risco das decisões, otimizar o orçamento disponível e aumentar o retorno sobre o seu investimento.

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Ter um website rápido, apelativo, fácil de usar, mobile-friendly e adequado às necessidades dos seus clientes ou potenciais clientes são aspetos fundamentais para garantir o crescimento sustentável e gradual do seu negócio.

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