SEO
Search Engine Optimization

O SEO é uma aventura em que são precisas muitas habilidades, técnicas e não técnicas para alcançar os objetivos definidos.

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SEO - Search Engine Optimization

O trabalho de SEO é mais do que pesquisar palavras-chave e obter backlinks, do que otimizar de metadados e conteúdo. É a garantia de uma experiência de usabilidade sem atritos, ao mesmo tempo que fornece as informações corretas no momento certo.

Pesquisa de palavras-chave

Realizamos pesquisas de palavras-chave com base nas necessidades de cada empresa. As palavras-chave serão divididas em três tipos principais:

Palavra-chave de foco: a palavra-chave principal escolhida para cada página.
Palavras-chave principais: o conjunto de palavras-chave a serem trabalhadas na descrição e no conteúdo.
Palavras-chave de cauda longa: as palavras-chave que vai aparecer apenas no conteúdo do site.

SEO off-page

Neste ponto as técnicas de otimização ocorrem fora do Website e faz parte da estratégia de marketing digital de SEO como um todo. Nesse processo, realizamos uma pesquisa de palavras-chave relevantes e adequadas a utilizar na descrição dos produtos ou serviços e produziremos conteúdo com essas palavras-chave. Este conteúdo terá links que direcionam o tráfego para o seu site.
Uma das técnicas de SEO off-page mais conhecidas é a criação de backlinks através de parcerias firmadas com outras marcas. Neste processo, identificamos Websites complementares que podem acrescentar valor à estratégia desenvolvida.
Após a obtenção desses backlinks, garantimos que os mesmos sejam lidos e indexados pelos mecanismos de pesquisa.

Análise da Empresa e Concorrência

Desenvolvemos uma pesquisa que nos permite perceber onde a empresa se encontra atualmente e criamos uma  estratégia de SEO personalizada. Após conhecer as particularidades da marca, passamos para a obtenção de conhecimento do público-alvo. Temos como desafio descobrir o que os consumidores pesquisam online.

O primeiro passo para alcançar uma vantagem competitiva é identificar a concorrência e conhecer seus pontos fortes e fracos. Entender a concorrência é crucial, por isso requer uma análise contínua. Nesse sentido podemos aprender com as implementações efetuadas pela concorrência, mas ainda mais importante evitar os erros por eles cometidos.

SEO on-page

De acordo com a estratégia de palavras-chave definida iremos otimizar e atualizar as páginas do Website para melhorar o posicionamento do mesmo nas pesquisas.
Efetuamos uma auditoria aos URLs e corrigimos os que precisarem de ser atualizados, incluindo metatitle, metadescriptions, tags alt e tags desde h1 até ao h6 quando utilizado. Idealmente, cada página deve conter título, tags e conteúdo exclusivos. O uso correto das tags de título auxiliam o Google a classificar melhor os Website.

As metadescriptions podem ser vistas nas pesquisas efetuadas na Rede de pesquisa do Google. Elas descrevem aos potenciais clientes o que podemos encontrar nas páginas do Website antes de entrarmos na página. É importante destacar palavras-chave relevantes nas metadescriptions, mantendo uma mensagem clara e uma chamada para ação também.

Relatórios de SEO

Após a implementação das estratégias é necessário elaborar relatórios para que seja possível acompanhar o processo de otimização, as classificações das palavras-chave e os dados das pesquisas através do Google Analytics e do Google Search Console.

Análise, Diagnóstico, Estratégia e Soluções.
À sua medida e sem complicações.

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